DiferentesFitnessReceitas

Bolo de Cenoura Proteico com Whey Protein

Às vezes é difícil seguir a rotina de treinos e de alimentação adequada quando bate aquela vontade de doce. No entanto, em vez de pedir um Rappi com um sorvete ou algo que não vai ajudar no seu objetivo, é possível seguir uma receita de bolo de cenoura proteico com Whey Protein para saciar essa vontade.

Se você tem tido alguma dificuldade para lidar com a sua dieta e quer adicionar uma opção de doce para uma sobremesa por dia ou um café da manhã ou da tarde, siga a leitura para conhecer essa excelente receita de bolo de cenoura proteico com Whey Protein!

O que você precisará para fazer o bolo de cenoura proteico com Whey Protein?

Essa receita de bolo de cenoura proteico com Whey Protein é tão interessante que exige poucos ingredientes (você provavelmente tem tudo na sua cozinha nesse momento mesmo, por exemplo) e leva pouquíssimo tempo para ser produzida. É verdade: você conseguirá fazê-la em casa em mais ou menos 30 minutos apenas.

No total, a receita que passaremos tem 146 calorias e rende duas porções para você. No entanto, é possível ir aumentando os ingredientes em escala caso você queira mais bolo.

Para fazer esse bolo de cenoura proteico com Whey Protein, você precisará de:

  • 3 cenouras lavadas e descascadas;
  • 4 claras de ovo;
  • 1 gema de ovo;
  • 2 scoops de Whey Protein (o recomendado é o sabor cookies ou creme);
  • 1 xícara de chá de adoçante de forno;
  • 2 xícaras de chá de aveia em flocos (pode ser farinha de aveia também);
  • meia xícara de chá de óleo de coco ou de girassol;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 copos de água (ou mais se for necessário para deixar a massa homogênea).

Viu como os ingredientes são simples? O mais diferente aí é a aveia em flocos ou o adoçante para levar ao forno, mas isso é fácil de encontrar no supermercado.

Como fazer essa receita de bolo de cenoura?

Uma das vantagens dessa receita de bolo de cenoura é que ela é muito fácil de fazer. Na verdade, você não precisa de praticamente nenhum talento para fazer esse bolo.

A grande dificuldade que você pode encontrar é de separar as claras das gemas dos ovos. Como são 4 claras e 1 gema, você precisará abrir o ovo e separá-las. O processo é relativamente simples, mas pode ser difícil de fazer para iniciantes.

  1. Para realizá-lo, quebre a casca do ovo mas não tire o conteúdo lá de dentro. Então, deixe o ovo na posição vertical e remova a parte de cima da casca.
  2. A clara começará a cair de lá dentro de uma vasilha. O que você fará, portanto, é conduzir a gema de uma metade da casca até a outra, com muito cuidado, para que toda a clara caia na vasilha.
  3. Depois de fazer isso, basta misturar todos os ingredientes em um liquidificador (com a exceção do fermento) até obter uma massa bem homogênea. Depois, adicione o fermento e misture com uma colher de pau.
  4. Para terminar, misture a massa em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até você espetar um garfo dentro do bolo e ele sair seco.

Caso você queira deixar o bolo de cenoura proteico com Whey Protein mais fofinho, você pode fazer o seguinte:

  1. Coloque todos os ingredientes, com exceção do adoçante para forno, das claras e do fermento no liquidificador.
  2. Enquanto tudo é batido por lá, use uma batedeira para bater as claras e fazer um merengue. Adicione um pouco do adoçante no processo para tentar deixar o merengue mais cheio de “espuma”.
  3. Então, coloque a massa batida no liquidificador em uma vasilha e incorpore esse merengue feito na batedeira de maneira bem gentil. A ideia é obter uma mistura homogênea, mas com bastante ar.
  4. Coloque o fermento e então despeje a mistura em uma forma untada.
  5. Leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo sair seco depois de espetar o bolo.

Quando comer essa receita de bolo?

Como tem poucas calorias (cada porção deve render umas 70 e poucas calorias), você pode comer esse bolo proteico com certa regularidade.

Por exemplo, ele é uma excelente sobremesa caso você faça questão de doce, mas também pode ser um café da manhã muito gostoso.

Claro que você não comerá o bolo todos os dias, mas poderá complementar uma refeição ou substituir outro café da manhã ou sobremesa que você já enjoou de comer.

O mais importante é que você ganha versatilidade na sua rotina, especialmente porque todos os ingredientes são muito fáceis de encontrar no mercado.

No entanto, não esqueça que um bom bolo de cenoura costuma vir com calda de chocolate, mas adicionar uma calda de chocolate vai destruir o propósito de ser uma receita fit, ok?

E aí, gostou dessa receita de bolo de cenoura proteico com Whey Protein? Então faça em casa e deixe um comentário abaixo contando o que achou do resultado final!

Avalie esta receita!
[Total: 2 Média: 3.5]
emagrecer sem parar de comer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar