ArtigosDicas

Bolo de Massa Pronta – 5 Dicas Para Deixar Macio e Fofinho

Quem adora fazer bolo, mas não tem tempo ou procura rapidez no preparo, uma ótima opção é o bolo de massa pronta.

Ele é vendido em supermercados e existe uma grande variedade disponível. Desde bolos simples até com coberturas, pois basta adicionar alguns ingredientes e um saboroso bolo estará pronto em minutos.

Mas calma! Você deve estar pensando: esses bolos de massa pronta ficam duros e não crescem! Pode ser que isso seja verdade, porém devemos estar sempre atentos ao modo de preparo.

Os itens básicos que a maioria deles pedem que sejam adicionados à mistura são ovos, leite e óleo vegetal ou margarina.

A maioria deles podem ser batidos à mão, caso não tenha uma batedeira ou liquidificador. Esses bolos de massa pronta requerem cuidado ao adicionar os ingredientes corretos à mistura e na forma que são preparados, levando sempre em consideração o tempo para assar.

5 Dicas para deixar seu bolo de massa pronta sempre fofinho

Para que seu bolo fique sempre fofinho e delicioso é bom seguir algumas dicas infalíveis. Veja abaixo algumas sugestões que irão melhorar a fofura do seu bolo de massa pronta.

1- Fermento em pó

Este é um ingrediente básico para qualquer bolo. Mesmo que a mistura de bolo de massa pronta já contenha uma pequena quantidade, é interessante adicionar fermento em pó no final, após misturar todos os ingredientes.

Colocar a quantidade correta de fermento em pó não só garante um bolo fofo, mas também auxilia em seu crescimento.

O fermento em pó envelhece, o que pode interferir diretamente na maciez da massa. Para verificar se o fermento em pó pode ser usado, basta fazer um teste simples: coloque uma colher de café de fermento em pó na água quente, se ele começar a ferver está bom para uso.

Lembrando que o fermento em pó deve ser o último ingrediente a ser adicionado à massa e não deve ser batido no liquidificador, na batedeira e mixer, pois gera calor e isso o fará reagir imediatamente, comprometendo seu efeito no momento de assar o bolo.

2- Amido de milho

O amido de milho deixa a massa do bolo mais leve. Você pode acrescentar 1 colher de sopa de amido de milho à mistura de massa pronta.

3- Claras em neve

Um dos ingredientes principais de um bolo são os ovos. E nesses com massa pronta acrescenta-se os ovos no momento do preparo, junto com o leite e o óleo vegetal.

Geralmente, os ovos são colocados inteiros com gema e clara juntos. Mas é interessante separar as gemas das claras. As claras devem ser batidas separadamente, até o ponto de neve.

Essas, são misturadas delicadamente, à mão, ao restante da massa. Fazendo isto, você garantirá uma massa leve e com muita fofura.

4- Peneirar os ingredientes secos

Essa dica é de ouro: peneirando os ingredientes secos deixa a massa mais aerada, além de evitar grumos ou cristais nela.

5- Ingredientes na temperatura ambiente

É muito importante que os ingredientes usados estejam em temperatura ambiente no momento de preparar o bolo de massa pronta.

Desta forma, eles se misturam facilmente à massa, evitando o prolongamento do preparo, caso contrário, a massa pode ficar dura.

Conclusão

Os bolos de massa pronta são práticos e fáceis de fazer, mas nada melhor do que poder dar personalidade para ele ficar com cara e gostinho de caseiro. Siga essas dicas e o resultado será surpreendente!

 

Avalie esta receita!
[Total: 1 Média: 5]
emagrecer sem parar de comer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar