ArtigosDicas

Como Deixar o Bolo Molhadinho?

Você já comeu um bolo com cobertura que parecia derreter na sua boca e ficou se perguntando como deixar o bolo molhadinho daquele jeito?

Seus problemas acabaram, pois, hoje ensinaremos a você a como fazer o bolo ficar com essa consistência, é bem simples.

Afinal de contas os bolos são uma das sobremesas mais conhecidas e amadas no mundo inteiro, sendo assim, em um bom café da tarde não pode faltar aquele bolinho para fechar a refeição, certo?

Um bom bolo deixa uma boa impressão, então, que tal aprender a fazer um bolo delicioso para suas visitas?

Veja algumas dicas de como deixar o bolo molhadinho

Logo a seguir mostraremos alguns “truques” e dicas simples de como deixar o bolo molhadinho, separamos 3 modos de fazer isso, veja!

1 – Umedecer com leite

O modo mais conhecido é umedecer o bolo com leite. Provavelmente você já viu alguém utilizando esse método tão simples, porém, funcional de deixar aquela massa mais cremosa.

Como deixar o bolo molhadinho com leite? É simples! O método de umedecer com leite consiste em você fazer furos em cima da massa usando um garfo ou alguma outra ferramenta que faça o papel de penetração, e ir colocando leite nesses pequenos furos.

Mas atenção! Não coloque muito leite, pois, pode encharcar o bolo e ele perderá seus aspectos. Com isso, invés de molhadinho, o seu bolo ficará despedaçado.

2 – Usar caldas

A utilização de caldas é um bom jeito de como deixar o bolo molhadinho, pois diferente do leite, as caldas podem ter variados sabores, como por exemplo:

  • calda de brigadeiro,
  • calda de chocolate,
  • calda de morango,
  • calda de maracujá, etc.

O modo de aplicação é bem parecido com o do leite, fazendo furos na massa e adicionando a calda para que o bolo a absorva, porém, você também pode utilizar a mesma calda para rechear o seu bolo, tornando-o ainda mais delicioso.

Aqui está uma receita de calda de chocolate bem simples para deixar seu bolo molhadinho:

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara de chá de água
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó

3 – Usar refrigerante

Sendo o método mais incomum, o refrigerante normalmente não é a primeira coisa que vem a mente na hora de preparar um bolo, mas, com certeza é uma boa forma de como deixar o bolo molhadinho.

Além disso, o refrigerante possibilita dar opções de sabores como, por exemplo: refrigerante de uva ou refrigerante de laranja, mas, o mais usado é o refrigerante de guaraná.

No uso de refrigerante, é recomendado que você corte a massa ao meio e depois faça os furos, esse método pode ser usado nos outros dois modos, depois de feito os furos e o corte, regue com refrigerante.

No entanto, não use refrigerante demais, porque, seu bolo ficará muito doce ou poderá encharcar a massa e deixá-lo com um aspecto muito pastoso ou esfarelado.

Saber como deixar o bolo molhadinho é simples e delicioso

Algo tão simples quanto o leite ou uma calda ou até mesmo um refrigerante podem tornar um bolo tão gostoso e prazeroso de comer. E como você viu são métodos fáceis de como deixar o bolo molhadinho, embora, os resultados são incrivelmente delicia!

Avalie esta receita!
[Total: 1 Média: 1]
emagrecer sem parar de comer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar