ArtigosDicas

Como Fazer o Bolo Crescer?

Neste artigo você irá descobrir alguns detalhes importantes de como fazer o bolo crescer para que ele cresça da maneira correta!

Aprender a como fazer o bolo crescer é simples, desde que você tenha atenção a alguns detalhes cruciais durante o preparo da receita.

É muito comum que diversas pessoas, principalmente iniciantes na cozinha, tenham problemas com o preparo de massas desse tipo. Confeitaria pode te pegar em apenas um detalhezinho que você deixou passar.

Por isso, neste artigo, você irá conferir 3 pontos cruciais do preparo de massas que o farão entender como fazer o bolo crescer. Aproveite e boa leitura!

Como fazer o bolo crescer?

Fazer o bolo crescer é uma dúvida bem comum na cozinha, principalmente para os iniciantes.

Diversos detalhes estão envolvidos no processo de cozimento e crescimento de um bolo.

Por isso, separamos alguns pontos importantes que precisam sempre ser verificados antes de realizar o preparo de qualquer massa de bolo. Ao começar por:

Pré-aqueça seu forno!

Um dos maiores inimigos do crescimento do bolo é o forno. Isso por que muitas pessoas se esquecem da importância de aquecê-lo antes de levar a massa para dentro do fogão.

Um forno gelado, sem prévio aquecimento, vai trazer inúmeros problemas a sua massa, que vai desde o bolo baixo até falta de cozimento, resultando em algo cru.

Por isso, deixa-lo pré-aquecer por, ao menos, 15 minutos antes do cozimento é de extrema importância.

Adicione fermento na hora certa

O fermento precisa, sempre, entrar por ultimo em uma massa de bolo.

O mais correto é adicioná-lo ao final sua receita, misturá-lo gentilmente por 10 segundos e, então, colocar toda a massa na forma e levar tudo para o forno o mais rápido possível.

Se você o colocar antes, seu bolo irá fermentar enquanto estiver na batedeira ou liquidificador. Se isso acontece fora do cozimento, a massa não firma, resultando no não crescimento.

Deixe seus ingredientes em temperatura ambiente

A confeitaria é uma arte delicada, e todo pequeno detalhe faz uma enorme diferença no resultado final.

Antes de preparar seu bolo, sempre se lembre de separar todos os ingredientes e deixa-los em temperatura ambiente por, pelo menos, 5 minutos.

Tirando em casos extraordinários, onde algum ingrediente específico precisa entrar quente ou frio, o correto é cozinhar com tudo na mesma temperatura, para evitar que o choque térmico arruíne a sua receita.

Agora você sabe como fazer o bolo crescer

Como vimos ao longo do artigo, fazer o bolo crescer envolve atenção a alguns detalhes bem simples. Detalhes estes que, se negligenciados, não apenas prejudicam no crescimento de sua massa, mas como em seu cozimento.

Sempre esteja atento aos pontos citados no artigo para garantir que todas as suas receitas resultaram em um bolo macio, fofinho e incrivelmente saboroso!

E para testar as dicas dadas neste artigo, por que não confere algumas de nossas receitas e nos conta o que achou delas? E se você gostou desse artigo, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Avalie esta receita!
[Total: 0 Média: 0]
emagrecer sem parar de comer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar