Coberturas

Como Fazer Cobertura Para Bolo de Cenoura

Aprenda passo a passo Como Fazer Cobertura Para Bolo de Cenoura de maneira rápida e simples para deixar suas receitas muito mais gostosas.

Sabemos que só o bolo de cenoura já é uma delícia, mas tem coisas que só conseguem melhorar, e o bolo de cenoura é um deles.

Hoje em dia existem diversas receitas de caldas, recheios e coberturas de muitos sabores e consistências, todos eles servindo para complementar as receitas de bolo. Isso não é diferente para o bolo de cenoura, que é super versátil e combina com muitos sabores diferentes.

É por isso que hoje eu vou te ensinar como fazer uma cobertura para bolo de cenoura seguindo três tipos de receitas diferentes.

São receitas simples e práticas, muito diferentes para que você escolha de acordo com sua preferência, mas te digo que vale a pena testar todas.

Receita número 1: Calda de chocolate

A primeira receita de calda é mais liquida, melhor servida ainda quente, ótima para quem deseja uma cobertura que escorra para dentro do bolo, deixando-o molhadinho. Para isso você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 4 colheres de sopa de água morna

O modo de preparo não poderia ser mais simples, misture todos os ingredientes em uma panela e leve a fogo médio. Misture sem parar até que sua calda ganhe um pouco de consistência. Em seguida, ainda com a calda quente é só despejar por cima do bolo já frio. Para que a calda escorra melhor para dentro da massa, recomendo furar a mesma com um garfo ou palito de dente antes de despejar.

Receita número 2: Ganache

A segunda receita é para os amantes do chocolate. Uma ganache simples e bem-feita casa perfeitamente com um bolo de cenoura fofinho. Para tanto você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 250 ml de creme de leite fresco
  • 250 g de chocolate meio amargo picado

Para que a ganache dê certo é muito importante que você use o creme de leite fresco ou caso não encontre, você pode retirar o soro do creme de leite da lata e utiliza-lo normalmente.

Para começar temos que aquecer o creme de leite em banho maria e com cuidado adicionar o chocolate picado. Mexa com cuidado para auxiliar o derretimento. Quando o chocolate derreter por completo, a sua ganache estará pronta. Caso você deseje um bolo vulcão, essa é a cobertura perfeita para você.

Receita número 3: Brigadeiro

Esta última receita é indispensável conhecer, primeiro por que é um clássico brasileiro, segundo por que não há como não pensar em bolo de cenoura e não lembrar de brigadeiro. Para fazer essa cobertura maravilhosa você vai precisar de:

  • Uma caixa/lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • ½ xícara de chá de chocolate em pó
  • ½ xícara de chá de chocolate granulado

O preparo dessa receita é muito simples, junte o leite condensado, a manteiga e o chocolate em uma panela em fogo baixo mexendo sem parar. A cobertura estará pronta quando começar a desprender da panela.

Em seguida é só despejar sobre o bolo e cobrir com o chocolate granulado. Caso você queira uma consistência mais cremosa e molinha, você pode misturar ao brigadeiro, ainda na panela, uma caixa de creme de leite.

Avalie esta receita!
[Total: 1 Média: 1]
emagrecer sem parar de comer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar