ArtigosDicas

Como Substituir o Fermento no Bolo?

Ao pensar em fazer um bolo, um dos principais ingredientes é o fermento. Mas como substituir o fermento no bolo se eu não tiver momento?

Com certeza você já deve ter se deparado em uma situação a qual desejava fazer um bolo e com tudo pronto, não tinha o fermento. Só que este não será um problema, já que ele pode ser perfeitamente substituído.

E foi pensando em você que passou, ou pode passar por situação parecida, que vamos a partir de agora oferecer a melhor forma de como substituir o fermento.

Afinal de contas como substituir o fermento no bolo?

Ao fazer um bolo, com certeza não vai poder faltar um dos principais ingredientes, o fermento. Ou será que o mesmo pode ser substituído?

Saiba que sim. Você vai aprender algumas formas para substituir um dos principais ingredientes da massa do bolo, o fermento.

1ª – Fazendo uso do Cremor Tártaro

Vamos começar pelos ingredientes que são os seguintes:

– Use uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;

– Use duas colheres de sopa de Cremor Tártaro;

– Use uma colher de chá de amido de milho. Nesse caso, é opcional.

Agora o preparo é o seguinte:

Faça a mistura do bicarbonato de sódio com o cremor tártaro, ao fazer essa mistura você vai ter o seu fermento em pó. Essa mistura vai fazer com que o cremor tártaro reaja quando misturado ao bicarbonato.

Agora você poderá usar a mistura de forma imediata, ou se preferir, poderá deixar guardado em um recipiente bem tampado. O mais indicado seria que você guardasse em um pote de plástico. E claro, evite a umidade no recipiente para que a mistura não venha a encaroçar.

O amido de milho é usado justamente para que isso não aconteça, ou seja, para não encaroçar. É bom lembrar que essa receita não tem validade, ou seja, pode ser guardado por muito tempo.

Caso você tenha dificuldade para achar o Cremor Tártaro, é só procurar na seção de ingredientes para bolo no supermercado.

2ª – Colocando suco de limão na receita

Para essa receita os ingredientes são os seguintes:

– Use uma colher de chá de bicarbonato de sódio;

– Use ¼ de colher de chá com o suco de limão.

Já o modo de preparo é o seguinte:

Essa colher de bicarbonato deve ser colocada para misturar junto com os outros ingredientes secos da massa.

E o ¼ do suco de limão deve ser adicionado aos ingredientes molhadas da massa, ou seja, junto com os ovos, leite, ou qualquer outro que venha fazer parte.

Depois de fazer a mistura entre secos e molhados, misture bem todos juntos. Preste atenção! Esse tipo de receita, só vai ser usado apenas uma vez.

Essa é uma forma de fazer o fermento para ser usado na hora. Há! Outra coisa muito importante é ter cuidado com o limão, já que o mesmo pode mudar radicalmente o sabor do bolo.

Veja também: Receita de bolo de cenoura sem fermento


Pronto! Agora você já tem duas receitas de como substituir o fermento no bolo. Que tal colocar em prática e fazer aquele bolo delicioso!

Avalie esta receita!
[Total: 1 Média: 5]
emagrecer sem parar de comer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar